Equipe de florete feminino do Brasil, formada por Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Ana Toldo e Gabriella Vianna venceu o Chile na decisão de terceiro lugar
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
A floretista Bia Bulcão conquistou mais uma medalha internacional neste domingo (29). Ela fez parte do time brasileiro que ficou com o bronze na disputa por equipes do Campeonato Pan-Americano Adulto, torneio disputado na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
A equipe brasileira era formada por Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Ana Toldo e Gabriella Vianna. As meninas venceram o Chile na decisão de terceiro lugar da competição e ficaram atrás apenas de dois dos times mais fortes do mundo: Estados Unidos e Canadá.
No primeiro jogo, no quadro de 8, o Brasil já teve que encarar uma equipe bem tradicional: o México. Mas o time teve grande atuação e venceu por 45 a 30. Bia fez um total de 10 toques nos seus três duelos, sofrendo 11 pontos.
Diante do Canadá, na semifinal, a equipe brasileira teve poucas chances. Contando com esgrimistas de alto nível, as adversárias da América do Norte vencerem por 45 a 21. Bia Bulcão foi a grande destaque do confronto, com 11 pontos marcados, sendo sete diante de Eleanor Harvey, a número 3 do ranking mundial.
O jogo contra o Chile decidia quem subiria ao pódio. O time brasileiro foi constante e foi mantendo vantagem durante os primeiros duelos. No penúltimo jogo, diante de Rafaela Santibañez, o Brasil tinha quatro de frente, com 35 a 31. Bia fez 5 a 1 na adversária, abriu oito de diferença para as brasileiras e deixou o caminho mais tranquilo para Mariana Pistoia finalizar a disputa, com 45 a 34 no placar.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com