Medalha histórica nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019

Primeira brasileira a estar entre as seis melhores do mundo

leia mais

Fui adotada, aos 5 meses de idade e, de imediato, fui aceita pela família toda. Era uma bebê em um grau elevado de subnutrição, sem nenhuma força nas pernas, tranquila e observadora. Após um intenso tratamento de quase dois anos, fui considerada “curada”. Mantive a característica de ser uma criança tranquila e observadora, sem falar na minha determinação que já apontava.

Fui alfabetizada em português e em inglês e, posteriormente, em francês. Depois, com uma bolsa integral no St. Francis College, me formei com honras. Aos 9 anos comecei a praticar esgrima e logo me apaixonei por esse esporte. Um dos meus principais objetivos é a medalha olímpica, e me dedico a ele intensamente.”

Atleta olímpica nos Jogos Rio-2016, foi a primeira brasileira a estar entre as 6 melhores do mundo no ranking mundial 2012/2013. Destaque Juvenil, no Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro em 2010, participou de quatro categorias e ganhou todas. Jovem atleta, é integrante da Seleção Brasileira desde 2010, classificou-se para os Jogos Pan-Americanos de 2011, 2015 e 2019 . É considerada potencial candidata a uma vaga na delegação brasileira para a Olimpíada de 2020. Treina no Esporte Clube Pinheiros em São Paulo desde 2003 com o técnico russo Gennady, mestre de campeões olímpicos e mundiais.

Bia é sobrinha-neta do renomado artista plástico Athos Bulcão e faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército Brasileiro.

Touché! Rumo a Tóquio 2020

APOIE ESSE PROJETO