Bia Bulcão
  • Home
  • Quem sou
    • Biografia
    • Conquistas
  • Notícias
  • Galerias
    • Galeria de fotos
    • Galeria de vídeos
  • Palestra
  • Apoie
  • TALENTS
  • Agenda
  • Apoiadores
  • Contato
6 de agosto de 2021 por Imprensa

Na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro, desafio dos esgrimistas será superar os favoritos no florete

Na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro, desafio dos esgrimistas será superar os favoritos no florete
6 de agosto de 2021 por Imprensa

Competição acontece neste fim de semana, no Paulistano, em São Paulo; Bia Bulcão e Heitor Shimbo venceram o primeiro desafio em Porto Alegre, no final de junho

Bia Bulcão venceu a etapa de florete do Circuito Brasileiro em junho. Foto de Arquivo: Daniel Varsano/COB.

6 de agosto de 2021.

Por: Nelson Ayres e Lucas Pinto – Fato&Ação Comunicação

Publicada também no site da Confederação Brasileira de Esgrima

O Club Athletico Paulistano, em São Paulo, recebe neste final de semana a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro. O sábado (7) será o dia do florete sênior masculino, enquanto as atletas do feminino competem no domingo (8). Para os esgrimistas da categoria cadete, de até 17 anos, as datas serão inversas: as meninas competem no primeiro dia, enquanto os meninos vão à pista no segundo.

Um dos grandes desafios da competição, na categoria adulta, será parar a dupla de favoritos ao título, do Pinheiros: Bia Bulcão e Heitor Shimbo. Bem colocados no ranking nacional do florete, os dois foram os campeões da 2ª Etapa, em Porto Alegre, em junho deste ano. Heitor foi o vice-campeão do último ranking, em 2019, enquanto Bia venceu naquele ano e segue na ponta.

No masculino, Shimbo se garantiu na pule e começou a eliminatória direto na fase de 16 avos. Na ocasião, ele já era um dos grandes favoritos na disputa, assim como desta vez: o esgrimista ocupa a segunda colocação do ranking nacional e está atrás apenas de Guilherme Toldo, que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio. Na final, conquistou o ouro depois de vencer Ricardo Pacheco (Paulistano) em um jogo duro, que terminou em 15 a 14. Agora, em São Paulo, tenta repetir o feito e levar mais uma medalha para casa.

“A expectativa é muito grande. Espero fazer uma boa competição, como consegui jogar em Porto Alegre. Tenho me preparado bastante para isso, sei que vou enfrentar bons adversários. Quero dar o meu melhor. Se for o suficiente para estar no pódio, estarei muito feliz”, diz Shimbo.

Bia Bulcão também brilhou na capital gaúcha. Depois de fazer a sexta melhor campanha na pule, venceu com folga os confrontos eliminatórios até derrotar Talia Calazans (Grêmio Náutico União) por 15 a 7 na final. Medalhista pan-americana, ela quer manter a soberania: em 2019, último ano de calendário, a esgrimista venceu quatro dos cinco torneios nacionais.

Para a disputa de domingo, ela chega animada depois de uma experiência diferente, como comentarista da Olimpíada de Tóquio no SporTV. Para a esgrimista, acompanhar as disputas à distância deu um gás ainda maior para competir.

“A experiência como comentarista foi muito boa, gostei bastante, até porque adoro a esgrima. Assisti todas as provas, acompanhei de perto. E os Jogos Olímpicos são sempre muito interessantes, né? Ver os atletas lutando contra as adversidades para buscar a vitória. Com certeza, isso me inspira a voltar a competir e buscar a vitória nesta competição”, disse Bia.

“Tem algumas adversidades, alguns desafios que tenho que superar. Isso me deixa bem motivada para buscar a vitória nesta prova. Minha expectativa é boa, estou muito animada para poder experimentar as coisas que vim trabalhando, algumas coisas novas”, finalizou a esgrimista.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Artigo anteriorComentarista da TV Globo e do SporTV nos Jogos Olímpicos, Bia Bulcão mostra-se confiante em possibilidade de medalhas na esgrimaPróximo artigo Vai pegar fogo! Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nesta sexta-feira com a presença dos principais esgrimistas do país

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BIA BULCÃO

Atleta Olímpica Rio 2016, foi a primeira brasileira a estar entre as 6 melhores do mundo no ranking mundial 2012/2013.

Destaque Juvenil, no Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro em 2010, participou de quatro categorias e ganhou todas.

Notícias

Bia Bulcão é a melhor brasileira na Copa do Mundo de Vancouver1 de maio de 2025
Bia Bulcão fica com a prata em Porto Alegre e segue líder do ranking nacional26 de abril de 2025
Em Porto Alegre, Bia Bulcão tenta manter hegemonia no florete feminino nacional25 de abril de 2025
Bia Bulcão conquista classificação para o quadro principal do Grand Prix de Lima21 de março de 2025

Bia Bulcão

Atleta Olímpica no Rio 2016, primeira brasileira a estar entre as 6 melhores do ranking mundial. Medalhista Panamericana, Sul Americana e com mais de 14 títulos em Campeonatos Brasileiros

Contato

contato@biabulcao.com.br

Notícias

Bia Bulcão é a melhor brasileira na Copa do Mundo de Vancouver1 de maio de 2025
Desenvolvimento Transpiração

BIA BULCÃO

Atleta Olímpica Rio 2016, foi a primeira brasileira a estar entre as 6 melhores do mundo no ranking mundial 2012/2013.

Destaque Juvenil, no Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro em 2010, participou de quatro categorias e ganhou todas.

Agenda de eventos

Nenhum evento encontrado!