Dona de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos, floretista encara o desafio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
O desafio agora é contra as melhores das Américas. Porém, em casa. A floretista Bia Bulcão compete nesta quinta-feira (26) no Campeonato Pan-Americano Adulto de Esgrima, na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Um baita desafio para uma atleta acostumada com pódios nas competições do continente.
Vale lembrar que Bia Bulcão é dona de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos. Em 2019, foi a primeira floretista brasileira a subir no pódio na história dos Jogos, em Lima. Quatro anos depois, em Santiago, participou da histórica medalha das meninas da espada, conquistando o ouro, quando era reserva.
Agora, ela tenta voltar ao pódio em uma competição pan-americana. Bia vem voltando a antiga forma, com grandes resultados no país nos últimos meses. Tanto que lidera o ranking nacional há um ano, tendo feito finais em quase todas as competições disputadas desde a temporada passada.
A briga pelo pódio promete ser intensa. As atletas da forte seleção norte-americana estão todas confirmadas, incluindo Lee Kiefer, a número 1 do ranking mundial, e Lauren Scruggs, sétima melhor do mundo.
Outras adversárias que merece atenção são as canadenses, comandadas por Eleanor Harvey, número 3 do ranking mundial. Na América do Sul, as chilenas, colombianas e suas colegas brasileiras se destacam. Ao todo, 47 atletas das Américas participam da disputa no Rio de Janeiro.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com