Florestista ficou em quinto lugar e caiu para a número 3 do ranking mundial no quadro de 8 do torneio disputado no Rio de Janeiro

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
A floretista Bia Bulcão mostrou nesta quinta-feira (26) que segue sendo uma das principais atletas de sua arma na esgrima das Américas. Dona de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos, ela ficou a um passo de conquistar o seu primeiro pódio individual de Campeonato Pan-Americano Adulto de Esgrima, caindo no quadro de 8 do torneio disputado na Arena Carioca I, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Foi o melhor resultado individual de Bia Bulcão em toda a sua carreira nos Campeonatos Pan-Americanos. Ela acabou eliminada por uma das principais atletas da atualidade, a canadense Eleanor Harvey, número 3 do ranking mundial, e foi a melhor brasileira na competição desta quinta-feira.
Bia mostrou a que veio logo nas pules. Ela venceu todas as suas adversárias, sofrendo apenas quatro toques nesta fase, batendo a guatemalteca Alisson Vargas (5 a 0), a peruana Kusi Rosales (5 a 1), a colombiana Maria Jose Sierra (5 a 0), a chilena Arantza Inostroza (5 a 0) e a mexicana Ana Sofia Calderón (4 a 3).
Bia terminou a primeira fase com a quinta melhor campanha entre as 47 participantes. A líder do ranking nacional passou de bye pelo quadro de 64, batendo posteriormente a peruana Kusi Rosales, por 15 a 4. Depois, superou a vice-líder do ranking nacional, Mariana Pistoia, por 15 a 10.
No quadro de 8, valendo medalha, o duelo contra a número 3 do mundo. Bia fez um bom jogo, mas acabou caindo para a canadense, por 8 a 6, se despedindo da competição.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com