Após nove meses sem competir nos eventos da Federação Internacional, esgrimista conseguiu passar de fase e caiu no quadro preliminar

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
A floretista brasileira Bia Bulcão voltou a participar de uma competição do circuito mundial nesta sexta-feira (7), no Grand Prix de Turim. Como ele mesma disse antes do evento, “recomeçando com um ritmo mais intenso de combate”, a esgrimista líder do ranking nacional do florete feminino venceu dois duelos na pule e caiu no quadro preliminar.
Bia competiu na pule 12, vencendo Lorraine Wong, de Honk Kong (5 a 0), e Larrisa Pensa, da Moldávia (5 a 1). Na mesma fase, perdeu para a norte-americana Lavender Lee (1 a 5), para a francesa Mathilde Chaullet (4 a 5), para a austríaca Freya Cenker (3 a 5) e para a húngara Kata Kondricz (3 a 5).
O resultado colocou Bia na disputa dos quadros preliminares, em busca de vaga no quadro principal, mas diante de uma Top 100 mundial, a francesa Emmie Nayl, número 97 do ranking mundial, que fez uma das melhores campanhas na fase inicial e saiu vencedora do duelo com a brasileira, por 15 a 9.
Bia segue se preparando na Itália para os próximos desafios da temporada. Ela disputará a Copa do Mundo do Cairo, no Egito, no final de fevereiro. Em abril participará do Torneio Nacional Cidade de São Paulo, buscando manter a hegemonia no florete feminina nacional.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com